terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um Dia

De novo em uma viagem ao Rio acabei comprando e lendo um livro. Desta vez o livro escolhido de modo rápido no aeroporto, Um Dia, mostrou-se uma grata surpresa.

Trata-se de uma estória sobre um homem e uma mulher que se conhecem em 1988 na faculdade e continuam se cruzando pelos próximos 20 anos. Durante este tempo, os dois experimentam várias situações em suas vidas: medos, angústia sobre o futuro após a faculdade, erros, fracassos, frustração por o futuro não ser o que se sonhava na juventude, resignação com a vida possível, felicidade com as coisas mais comuns e consideradas idiotas na juventude.
Todas as experiências são compartilhadas de perto ou de longe pelo outro, por um motivo presente mas não abertamente declarado: o amor.
Quando eles finalmente, já maduros, aos 40 anos, conseguem reconhecer e assumir seus sentimentos, um evento acontece para lembrar o quanto tudo pode ser fugaz.

Um belo livro que mostra as dúvidas e incertezas que temos. Quem é jovem vai se identificar da fase jovem dos protagonistas. Quem já é adulto, vai relembrar o que já viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário