domingo, 29 de agosto de 2010
A vida secreta das Palavras
O filme A Vida Secreta das Palavras da diretora espanhola Isabel Coixet é um drama excelente, de um esmero visual e cuidadosa trilha sonora, que remete à solidão, ao silêncio.
Conta a história de uma mulher introspectiva, Hanna (Sarah Poley), traumatizada pela esquecida guerra dos Balcãs, que mudou para sempre sua vida.
Hanna é forçada pelo chefe da fábrica onde trabalha a tirar férias. Sem ter o que fazer e sem querer ficar o mês todo consigo mesma, ela candidata-se a uma vaga temporária como enfermeira, para cuidar de um doente em uma plataforma de petróleo em alto mar.
Lá Hanna cuida do enfermo Josef (Tim Robbins), um homem que ficou temporariamente cego após o incêndio na plataforma. A fragilidade do homem, imobilizado em uma cama, sem enxergar, completamente entregue aos cuidados da enfermeira, e a segurança da enfermeira em permanecer desconhecida (já que está em um lugar isolado, longe de onde mora e trabalha, com uma pessoa que não a vê) fazem com que os dois revelem seus mais profundos sentimentos.
Assinar:
Postagens (Atom)